• Museu Lajedense recebe emenda impositiva para atividade de Educação Patrimonial

  • Voltar
 por 

       O Museu Lajedense Adolfina Pacheco Sá dos Santos foi contemplado com uma emenda impositiva na Lei Orçamentária Anual de 2024 proposta pela vereadora Edvânia Cosme de Carvalho Nunes (Vânia Cosme). Neste mês de julho foi firmado o convênio com a Prefeitura Municipal de Lajedo para formalização e repasse do recurso. 

      O Objetivo do convênio é auxiliar no custeio de impressão do livro: “Lajedo – Meu Pedaço de Chão” que retrata a história local, para realização de atividades de educação patrimonial nas escolas de Lajedo-PE. O recurso irá possibilitar a impressão de uma tiragem de 400 (quatrocentos) exemplares do livro e realização de um ciclo de palestras e rodas de leitura nas turmas escolares, alinhando com os professores a utilização do livro em sala de aula. “Fico muito feliz em poder contribuir com este importante trabalho desenvolvido pelo Museu Lajedense, encabeçado por Paulo Henrique, que irá levar aos nossos jovens o conhecimento do legado histórico de nossos antepassados” disse Vânia Cosme.

          A previsão é que até o fim do segundo semestre de 2024 o Museu Lajedense percorra as principais escolas municipais de Lajedo-PE, com a atividade educativa-cultural, voltada aos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, cada estudante que participar das atividades receberá gratuitamente um exemplar do livro de forma totalmente gratuita. Pensando na questão da acessibilidade, serão realizadas em espaços adequados das escolas para receber pessoas com mobilidade reduzida, bem como, haverá tratativas com a Secretaria Municipal de Educação para disponibilização de Interprete de Libras.

          “A emenda parlamentar destinada pela vereadora Vânia Cosme irá nos possibilitar realizar por meio da atividade proposta, a nossa função social e nossos objetivos estatutários, é de suma importância proporcionar aos estudantes o conhecimento da história e aspectos culturais do município, só assim poderemos formar estudantes que amam o lugar em que vivem” pontuou Paulo Henrique, presidente do Museu Lajedense. A tiragem do livro está em fase de produção e em breve será iniciada as atividades do projeto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MICHELLINE OLIVEIRA PEDROSA SPINDOLA

11 de agosto de 2024 às 15:13.

Parabéns! Todos precisam conhecer sua História para deste .odo escrever seu futuro!