Dr. Paulo Henrique Dias dos Santos
Fundador do Museu Lajedense Adolfina Pacheco Sá dos Santos
Paulo Henrique Dias dos Santos é o fundador do Museu Lajedense Adolfina Pacheco Sá dos Santos, nasceu em Canhotinho/PE, mas desde o 2º dia de vida reside em Lajedo-PE. Recebeu no dia 07 de setembro de 2014 o titulo de Cidadão Lajedense pelo Poder Legislativo Municipal de Lajedo-PE.
É Bacharel em Direito, advogado com registro OAB-PE 49.039, e Historiador. Pós-graduado em Direito Previdenciário e em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e o Mundo do Trabalho.
Paulo Henrique possui também registro profissional como jornalista DRT: 6808/PE. Observação: jornalista sem formação superior em Jornalismo, credenciamento realizado com base no Decreto-Lei nº 972/1969 e Decreto nº 83.284/1979 e em conformidade com a Decisão/STF-RE 511961.
Abaixo você pode conferir um portfólio detalhado com as principais atividades culturais e livros publicados por Paulo Henrique Dias dos Santos:
INCENTIVO CULTURAL
O PROJETO
O site “Rede Virtual da Memória Lajedense” é uma iniciativa do Museu Lajedense Adolfina Pacheco Sá dos Santos, com incentivo cultural do Governo de Pernambuco e do Governo Federal, através da Lei Aldir Blanc – 2020. O museu é uma iniciativa do advogado, jornalista e escritor Paulo Henrique Dias dos Santos. O objetivo é a valorização do patrimônio histórico e cultural de Lajedo-PE, através da digitalização de acervos, documentos históricos, vídeos e jornais locais.