• Museu Lajedense é cadastrado no Registo de Museus Ibero-americanos do Programa Ibermuseus

O Ibermuseus é o principal programa de cooperação para os museus da Ibero-América, que tem o objetivo de promover o fortalecimento das mais de dez mil instituições existentes na região.
      Programa das Cúpulas Ibero-Americanas de Chefes de Estado e de Governo, o Ibermuseus atua como órgão intergovernamental dedicado à promoção e articulação de políticas públicas para a área dos museus no Espaço Cultural Ibero-Americano, coordenado pela Secretaria Geral Ibero-Americana (SEGIB), e também promove a realização de diferentes projetos que contribuem para a integração, modernização e desenvolvimento dessas instituições.
       O Programa Ibermuseus é dirigido por um Conselho Intergovernamental que define suas ações, estratégias e prioridades. O Conselho é integrado por representantes de treze países membros –Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, México, Peru, Portugal e Uruguai. As ações e projetos são executados por meio de sua Unidade Técnica, que atualmente tem sua sede no Museu Nacional de Etnologia da Direção-Geral do Património Cultural (Portugal).
       O Registro/Registo de Museus Ibero-americanos (RMI) do Programa Ibermuseus é uma plataforma digital que pretende promover o conhecimento da diversidade museal da Ibero-América entre todas as pessoas que tenham algum interesse nestas instituições.  No RMI se encontram, em forma de fichas, dados fundamentais dos museus integrados neste projeto para oferecer um panorama destas instituições no âmbito ibero-americano.

Segue o link do perfil do Museu Lajedense no site do Ibermuseus: