• Museu Lajedense é Destaque no Site da Secretaria de Cultura de Pernambuco

Site reúne acervo virtual do patrimônio histórico e cultural de Lajedo

Contemplado pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, o Museu Lajedense Adolfina Pacheco Sá dos Santos lançou recentemente o site “Rede Virtual da Memória Lajedense”, que reúne o acervo virtual do patrimônio histórico e cultural da cidade de Lajedo, localizada na região do Agreste.

No site museulajedense.org.br, os visitantes poderão encontrar documentos, fotografias, livros, vídeos e jornais do Museu Lajedense e de órgãos públicos locais que, juntos, preservam a memória e a história do município. “Com a iniciativa, buscamos resgatar a importância da preservação do patrimônio histórico local; disponibilizar informações de forma clara, objetiva e acessível sobre o município num único local; promover entre a população e as novas gerações a valorização da história local e possibilitar que profissionais da educação e estudantes possuam uma nova ferramenta para promover a cultura e o patrimônio cultural de Lajedo”, disse Paulo Henrique Dias dos Santos, presidente do Museu Lajedense e idealizador do site.

A ideia do Museu Lajedense é expandir suas ações e, no futuro, conseguir recursos para a aquisição de um prédio para ser sede própria da instituição e firmar parcerias com editoras para realizar maiores tiragens de seus livros visando serem destinados às escolas de Lajedo, uma vez que existe uma lei municipal sancionada em 2010 que prevê a inclusão do estudo da história do município na grade curricular de ensino de Lajedo.

Fonte: http://www.cultura.pe.gov.br/canal/leialdirblanc/site-reune-acervo-virtual-do-patrimonio-historico-e-cultural-de-lajedo/

Deixe seu comentário